O modelo MCPAD® se origina numa metodologia chamada “Inovação Direcionada por Desfechos®” (ODI- Outcome Driven Innovation)- descrita no livro de 2005 ilustrado acima.
Em 2010, eu e Adriano Roberto de Lima, nos inspiramos nela (e em outras) para construir nossa própria metodologia a que chamamos INNOVATRIX.
Nosso livro (disponível na Amazon) foi lançado em 2010.
Em 2006, fora lançado o livro de Michael Porter e Elizabeth Teisberg -“Redefining Health Care”- que colocou a agenda do valor como prioridade em saúde, e em 2012 foi criado o ICHOM – um consórcio internacional dedicado a produzir padrões para aferição de desfechos em saúde.
O que todas essas publicações têm em comum?
Todas reconhecem que inovação – em qualquer setor, e em qualquer atividade! – TEM que partir de coisas que usuários consideram importantes. Não é opcional, é mandatório!
São essas coisas -métricas chamadas de DESFECHOS – que direcionam escolhas de usuários. É só com base em DESFECHOS que ocorre a competição certa: a que baixa preços e aumenta qualidade!
PS: A estrutura de desfechos que Porter e o ICHOM propõe para as várias condições de saúde – (categorizada em três grandes domínios) – é quase que exatamente a mesma utilizada na metodologia ODI®.
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Um breve intervalo nessas coisas pesadas do mercado de saúde…
Em 2010, eu e Adriano Roberto de Lima, nos inspiramos nela (e em outras) para construir nossa própria metodologia a que chamamos INNOVATRIX.
Nosso livro (disponível na Amazon) foi lançado em 2010.
Em 2006, fora lançado o livro de Michael Porter e Elizabeth Teisberg -“Redefining Health Care”- que colocou a agenda do valor como prioridade em saúde, e em 2012 foi criado o ICHOM – um consórcio internacional dedicado a produzir padrões para aferição de desfechos em saúde.
O que todas essas publicações têm em comum?
Todas reconhecem que inovação – em qualquer setor, e em qualquer atividade! – TEM que partir de coisas que usuários consideram importantes. Não é opcional, é mandatório!
São essas coisas -métricas chamadas de DESFECHOS – que direcionam escolhas de usuários. É só com base em DESFECHOS que ocorre a competição certa: a que baixa preços e aumenta qualidade!