Innovatrix

Desfechos críveis não dependem só do padrão

ICHOM

Você acorda num mundo em que todos medem desfechos clínicos: hospitais, operadoras, empresas, fornecedores de insumos.
Todos medem segundo o mesmo padrão – o ICHOM (“www.ichom.org”) virou uma espécie de “Intel Inside” dos desfechos clínicos, mas…
O hospital diz :”meus pacientes têm os melhores desfechos ICHOM. Eu meço. Tenho um setor interno para isso, portanto, operadora, quero remuneração proporcional aos desfechos que produzo, não sou hospital de fundo de quintal!”.
Mas a operadora retruca:
“Peraí, eu também meço, uso ICHOM, e estou obtendo outros números! Temos um departamento só para isso também. Não me enrola!”.
Empresas que contratam operadoras (que contratam os hospitais) entram em cena: “também medimos usando ICHOM. Nada bate com nenhum dos dois. Nós é que pagamos essa conta e não renovaremos contrato com a operadora se seus hospitais não melhorarem seus desfechos”.
Você está dentro de um pesadelo.
Todos usam o mesmo padrão, mas reportam valores diferentes. Todos continuam desconfiando de todos.
O MCPAD® é um modelo que avalia a CREDIBILIDADE de desfechos medidos. É operado por uma “terceira parte”, sem conflitos de interesse.
Desfechos críveis não dependem só do padrão. Dependem também de PRÁTICAS relacionada a “pessoas-processos-tecnologias” e… matemática.
(Continua).

 

Leia também