MCPAD® – Modelo Innovatrix para Captura, Processamento e Análise de Desfechos
Sem padrão não se pode falar em “melhores práticas” de nada, porque “melhor prática” é o que é aceito como padrão de “coisa bem feita”.
Quem decide se uma certa prática é a melhor?
Usuários decidem. Quem paga decide.
É o mundo real que legitima ou não.
Usuários só se interessam pelo resultado que experimentam. Um BMW é uma joia de engenharia porque seus usuários acham isso; não estão nem aí para processos, novos materiais, tecnologias de fabricação, qualificação de projetistas… EXPERIMENTAM sensorialmente a excelência do carro.
Não existe análogo disso em saúde porque não se divulgam resultados do que os prestadores fazem: os desfechos experimentados por pacientes são desconhecidos. Quando muito, sabemos o que o médico fez, mas não como o paciente ficou DEPOIS do que o médico fez.
A boa notícia é que vários tipos de organizações de saúde (lideradas por hospitais) – sensíveis à agenda da saúde com base em valor – estão começando a aferir como o paciente fica DEPOIS.
A INNOVATRIX (com parceiros da academia) construiu um modelo para avaliar a credibilidade dessas aferições: O MCPAD® -“MODELO INNOVATRIX PARA CAPTURA, PROCESSAMENTO e ANALISE DE DESFECHOS”.
Siga a página: https://lnkd.in/e4tP7vE;
O modelo atesta se os desfechos que um prestador reporta são críveis ou não.
O mundo real dirá se o MCPAD® é útil.