Innovatrix

É a ignorância a propulsora dos modelos existentes em saúde

post2

 

O ator principal – o usuário – é mantido no escuro, perdido num labirinto de relações que não entende e sem a menor noção do valor gerado para ele.
Ignorância gera custos. Inteligência muda o cenário.
Inteligência é algoritmo/estatística/matemática. Coisas baratas. Ignorância é que é caro.
Tudo começará com a captura de dados médicos/demográficos/assistenciais, e o traçado de caminhos dentro do sistema para cada pessoa.
A jornada do cliente será guiada. A competição por seus dados dará poder ao usuário, pois os dados são dele e você terá de oferecer-lhe um excelente valor para cuidar de sua saúde. Havendo competição verdadeira, preços cairão.
O marketing será assim: a partir do que saberei de você, vou direcioná-lo para a assistência q sua condição d saúde pede. Você pagará uma fração do q paga hoje. Os prestadores trabalharão para mantê-lo saudável porque ganharão mais assim.
Terei muito mais que os 4-5milhões de clientes (infiéis) que os grandes têm hoje. Farei crescer a base de usuários; lucro pode esperar. Meu ativo será o relacionamento “fino” cliente a cliente. Serei a Amazon da saúde.
No futuro, venderei tudo o que for relacionado à qualidade de vida para essa base, não só assistência médica. Vou nadar em dinheiro. Bom demais para ser verdade?

 

Leia também