Innovatrix

Operadoras querem pagar menos, hospitais querem cobrar mais

conta

Hospitais e operadoras não existiriam se o mercado de saúde fosse centrado no usuário. Só que não é, e por isso a maior rede de Hospitais (D’Or) e a maior operadora (Amil) estão às turras. Vai piorar enquanto o foco for CUSTO; o foco tem q ser VALOR para o usuário.

Vejam os hospitais. Hospitais são um pesadelo gerencial. A enorme maioria não conhece seus custos porque embola atividades perdendo dinheiro aqui para ganhar ali sem saber onde perdem ou ganham. Cobrem suas ineficiências aumentando preços. Pagamos por falta de opção.

Operadoras (que pagam os hospitais) agregam zero para o usuário. Vivem da “mão para a boca” fazendo uma intermediação sem sentido que vai ser desconstruída breve.

Operadoras querem pagar menos, hospitais querem cobrar mais. Ambos vão perder assim que a caixa preta for aberta. Quando o usuário conhecer DESFECHOS por condição médica tratada, poderá avaliar quem entrega mais valor.

Aparecerão arquiteturas para prestação dos serviços que hoje estão dentro de hospitais, mas que sairão dele. Esses serviços serão orquestrados por organizações que não existem hoje.

“Usuário, minha rede entrega mais valor. Eu coordeno os prestadores, meço, audito, e divulgo o valor. Eis aqui!” Competição por valor,certo?

Hospitais vão se fragmentar. Operadoras ou viram orquestradores ou morrem.

 

Leia também