Conexões são a base do método INNOVATRIX
Capacidade para resolver problemas é habilidade de fazer “conexões”
Academia Innovatrix
Capacidade para resolver problemas é habilidade de fazer “conexões”. A complexidade do seu cérebro tem que entrar em sintonia com a do problema lá fora. Suas conexões neurais têm que “encaixar” com a complexidade do ambiente.
-O simples não resolve o complexo. Só o complexo resolve o complexo. Pensar o contrário é ignorar a estrutura do cérebro.
O cérebro- o mais complexo artefato que conhecemos- é uma rede densamente conectada. Uma ideia num cérebro é, fisicamente, uma rede, uma constelação de neurônios interligados que se “acende” em sincronia. É isso que ocorre quando “uma ideia pipoca em nossa mente”. Não é uma “coisa”, é um “enxame”, como diz Steven Johnson autor de “De onde vêm as boas ideias”. Não existe um neurônio mestre (um líder carismático dos neurônios).
Inovação empresarial tem a ver com método e ferramentas para conduzir nossas mentes para configurações mais criativas. Certos ambientes e certas técnicas estimulam a capacidade natural do cérebro de estabelecer novos elos de associações.