Innovatrix

Curso Básico de Gestão e Inovação – Aula 1 Módulo 6

“O que é ser um gestor – Ford X Sloan – Round 2″. Marketing não tem tradução em português- (se tivesse, seria “mercadar”). Na história dos negócios ninguém fazia marketing direito antes da GM , e o que aprendemos com esse caso é que SEGMENTAR é ,e sempre foi ,o maior talento em marketing. Mas não com base em atributos como renda, idade, geografia, classe social….Segmentar com base em “tarefas” que as pessoas querem realizar, e não têm ferramentas para ajudá-lo. Nem COCA COLA nem SEARS, outros gigantes da época, fizeram isso; a GM fez, e só por isso se tornou a maior empresa do mundo,e líder por 70 anos. Segmentar introduz complexidade-ou seja: os gestores têm que se concentrar em umas poucas decisões que são as “certas” pois mantém você relevante. As muitas outras decisões possíveis, te levam para a irrelevância ou a morte. Como se descobrem as decisões “certas”?
Alfred Sloan, para mim,foi o maior gestor de todos os tempos. Nos anos 1920 ele ensinou passo-a-passo como os gestores devem resolver problemas complexos. Suas lições continuam atualíssimas. INNOVATRIX 5 minutos – Aula 1 – Módulo 6.
Solicite a apostila correspondente por meio do e-mail atendimento@innovatrix.com.br

Leia também